WhatsApp anuncia um “pacotão de novidades” para o aplicativo no Brasil.
Nas próximas semanas o WhatsApp contará com uma série de melhorias que irão otimizar ainda mais a usabilidade do app de mensagens instantâneas mais utilizado no país.
Dentre as principais novidades que estão por vir, temos:
– O aplicativo vai permitir que a gente reaja às mensagens com emojis, como acontece atualmente com o Instagram e Facebook;
– Além disso, haverá um aumento no tamanho dos arquivos que poderemos compartilhar no app. Vai dar pra compartilhar fotos e vídeos de até 2 GB;
– As ligações em grupo também terão uma otimização. O app que suportava apenas ligações com até 8 pessoas ao mesmo tempo, passará a permitir até 32 pessoas;
– Por fim, uma mega novidade que irá agradar, principalmente, grupos coorporativos: o ADMINISTRADOR dos grupos poderá apagar mensagens no grupo de QUALQUER pessoa.
Embora as novidades sejam boas, nós estamos aqui pra falar o que muita gente não te conta sobre essa incansável busca dos administradores do app pela “perfeição”.
Apesar de sempre estar inovando, o app ainda tem uma série de deficiências que o faz parecer um mensageiro do século passado, principalmente se compararmos com o seu equivalente chinês, o WeChat.
Acesso a serviços públicos, transferência de dinheiros, aluguel de bicicletas, compras, pedidos de comida, reserva de hotéis. Tudo isso é só uma prévia da imensidão de serviços que transformam os smartphones dos chineses em uma espécie de “faz tudo”.
Mas por que isso é importante?
A verdade é que as grandes empresas de tecnologia estão tentando, a todo custo, fazer exatamente o que o super app chinês é capaz de fazer. E, apesar de parecer conveniente para o mundo imediatista no qual estamos vivendo, isso só será possível concentrando um turbilhão de dados nas mãos de poucos. E essa concentração pode estar nos preparando para um mundo Orwelliano onde empresas e governos podem rastrear cada passo que você dá.
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e comente qual sua opinião sobre o assunto.
Uma resposta
Muito informativo esse conteúdo, parabéns, por mais informações assim!